Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/09/2015

Comissão de Segurança fará verdadeira 'cruzada contra o crime', afirma Moraes

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes afirmou, nesta sexta-feira, que um extenso roteiro de audiências, debates e seminário será promovido pelo Poder Legislativo na capital e interior do Estado com o intuito de combater a criminalidade. “Vamos levar para todas as regiões do Paraná um ambiente democrático de discussão sobre o combate ao crime”, diz.

Na semana passada, a comissão de Segurança promoveu audiência pública em Cascavel, no Oeste do Estado. Autoridades do Estado e do município discutiram justamente com representantes da sociedade civil organizada medidas para reduzir as estatísticas da violência. Ao término do encontro, uma carta-proposta foi redigida para ser entregue ao governo Beto Richa. “Lá estão descritas algumas ações discutidas pela comunidade e autoridades que podem ser tomada pelo Poder Público e que certamente contribuirão com a redução da violência, dentre as quais a ampliação dos efetivos policiais.

A Comissão já definiu as etapas seguintes do projeto de interiorização das suas atividades. Audiências serão promovidas nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama e Londrina.