Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/09/2015

Candidatos do concurso para PM/BM ainda aguardam divulgação do resultado final

O edital é de 2012 e duas etapas já foram concluídas. No entanto, a lista de aprovados na segunda fase ainda não contém informações sobre a pesquisa social. “Isso vem prejudicando significativamente a vida dos candidatos. Muitos deixaram suas funções e afazeres logo que divulgado o resultado o teste físico e psicológico, restando apenas a publicação da avaliação social”, lamenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Ocorre que o atraso na publicação definitiva da relação de aprovados está relacionado ao início do Curso de Formação de Soldados. “Sem este resultado, o Comando da Polícia Militar não pode convocar os alunos para o curso”, explica.

Além disso, muitos candidatos que tiveram que abrir mão de seus empregos na expectativa do início da escola estão acumulando dívidas. “A Bolsa formação não é um valor muito alto ou superior a um salário pago no mercado. Contudo, permite a sobrevivência durante um determinado período sem que isso implique em despesas na folha pessoal do Estado”, continua.