Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/09/2015

Em pronunciamento na Alep, Moraes defende percentual fixo para Segurança

Área sensível em todos os estados, a Segurança Pública recebe investimentos de acordo com as propostas apresentadas pelo Executivo estadual. Uma vez definido o percentual do orçamento estadual a ser aplicado no setor, políticas de combate ao crime terão volume maior de recursos e também maior alcance.

Esta tese foi defendida pelo deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, durante cerimônia em homenagem ao aniversário de 162 anos da Polícia Civil, nesta segunda-feira. Na ocasião, o parlamentar também enumerou medidas que podem ser tomadas na área, mas que precisam de maior volume disponível para a Pasta.

Dentre as ações que estão condicionadas ao acréscimo de recursos na área está a ampliação dos efetivos das polícias civil, militar e científica. “Temos concurso em vigência, com lista de aprovados, e também protocolos solicitando a abertura de processos seletivos na área da segurança. Existe a demanda de profissionais em razão da necessidade urgente em se ampliar a estrutura de combate ao crime”, pontuou Moraes.

Exemplo mais claro é a existência de um protocolo para a abertura de vagas para escrivão de Polícia Civil. “Este protocolo certamente ficará retido nas gavetas do Executivo até que os recursos sejam indicados no orçamento. É neste momento que torno a insistir na necessidade de se estabelecer um percentual mínimo de aplicação de dinheiro na área. O Estado passará a ser obrigado a investir em políticas de segurança”, insiste.

Foto: Pedro de Oliveira