Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/01/2009

Segurança deve ser prioridade para a Assembléia, diz Moraes

A comissão presidida pelo parlamentar irá realizar audiências públicas para debater temas relacionados à segurança pública em várias regiões do estado. Os primeiros encontros devem ocorrer na Região Metropolitana de Curitiba, que apresenta número elevado de ocorrências policiais.
Além das audiências públicas, o parlamentar espera que mais propostas para combater a violência sejam discutidas e aprovadas na Casa. O deputado lembrou que muitas matérias acabaram ficando de fora da pauta. Um dos projetos pendentes, de autoria do presidente da comissão, obriga a instalação de câmeras de vídeo de segurança nas dependências internas e imediações das agências bancárias. “A imprensa noticiou número assustador de assaltos em agências bancárias durante o ano passado. É preciso que o Estado tome medidas para evitar novos episódios”, comentou. O projeto aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Outro projeto importante que será cobrado pela comissão é a criação do Batalhão da Policia Militar da Fronteira no município de Guairá. A matéria, apresentada em novembro do ano passado pelo deputado, está retida na CCJ. Segundo o autor, o objetivo da proposta é garantir a segurança da região, que sofre com o tráfico de drogas. “Os moradores são reféns do crime organizado. É preciso reforçar de forma intensa o policiamento na região para combater o contrabando”, disse Moraes.