Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/10/2015

Emenda ao orçamento garante recursos para contratação de policiais e VR

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes afirmou hoje, durante sessão Plenária na Casa, que apresentará emenda ao orçamento de 2016 – proposto pelo Governo – para ampliar os recursos da Segurança Pública. Uma vez anexado ao texto da Lei, o Estado terá garantido dinheiro para investir percentual maior no setor.

O orçamento em discussão na Assembleia Legislativa reduz em 5%, em comparação ao ano anterior, os recursos disponíveis para Pasta. Durante este período de tramitação da matéria, deputados podem propor emendas ao projeto. “Como defensor da segurança, tenho a obrigação de discutir e propor alternativas para ampliar os recursos destinados ao setor. A emenda que irei apresentar ao orçamento do próximo ano prevê a contratação de policiais militares aprovados na segunda fase do concurso em vigência e também a aquisição de tickets de alimentação para as forças de segurança”, explica o parlamentar.

A Casa pode acatar ou rejeitar a emenda de Moraes. “Pretendo conversar pessoalmente com todos os deputados no intuito de angariar apoio para anexá-la ao texto final”, afirma.