Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/10/2015

Batalhões da PM estão sem viaturas

Muitos Batalhões da Polícia Militar do Paraná estão com déficit de viaturas para o policiamento de rotina. A reposição não é feita na velocidade em que a segurança exige em decorrência da dificuldade em arcar com as despesas com reparos, desde os mais simples até os mais complexos. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a terceirização da frota é uma alternativa para repor veículos baixados em toda a estrutura policial do Estado.

Moraes relata o que ocorre no 5º Batalhão da PM de Londrina, um dos maiores do Estado. São cerca de 1000 policiais e pouquíssimas viaturas. “A polícia é obrigada a fazer o policiamento em ruas de comércio caminhando ou designando o Pelotão de CHOQUE e a Rotam para situações rotineiras”, comenta.

O parlamentar tem solicitado ao alto escalão do governo que seja dada maior atenção aos contratos de locação como alternativa para reposição imediata de viaturas. “A polícia não pode ficar refém de oficinas mecânicas. A terceirização é uma saída para a reposição rápida, logo que baixado um veículo”, sugere.