Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/10/2015

“Não há mais desculpa para postergar cursos de Cabos e Sargentos”, diz Moraes

Uma vez sancionada a Lei que disciplina a promoção dos Praças da Polícia Militar do Paraná, “não há mais desculpas para adiar a abertura de cursos para Cabos e Sargentos”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a respeito da mensagem governamental que especifica os requisitos para avanço na carreira.

De acordo com o parlamentar, centenas de vagas estão ociosas e, no momento, sem perspectiva de serem preenchidas. “Os cursos demoram a acontecer e a fila de policiais aptos a ocupar nova patente só aumenta. Se anteriormente existia a justificativa da necessidade de alterações nos critérios para as promoções, agora não há mais. A Lei aprovada segue rigorosamente o desejo do Governo do Estado e excluiu até mesmo emenda que permitiria o avanço automático na carreira. Portanto, não existe qualquer razão para postergar a abertura de cursos”, diz Moraes.

Para o deputado, turmas para Cabos e Sargentos precisam ser aberturas ainda este ano. “De nada adianta sancionar uma Lei que regulamenta promoções se elas, na prática, não existem”, comenta.