Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/10/2015

Moraes lamenta rejeição de emenda que previa promoção automática para Praças


O Substituto Geral da mensagem que trata dos requisitos para acesso aos Cursos Especiais e de Formação de Cabos e Sargentos, sancionado esta semana pelo Governo, na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, “manterá os Praças em uma espera angustiante pela oportunidade de promoção”. Isso porque a espera para um Cabo chegar a Sargento será de no mínimo 20 anos.

A emenda apresentada por Moraes ao projeto – e rejeitada pelo deputado Pedro Lupion na composição do Substitutivo Geral, previa a promoção automática para Cabos a partir de 7 anos de efetivo serviço. Cumprido este período, o policial seria convocado a se matricular e requentar o Curso Especial de Formação de Cabos. Para o curso de Sargento a espera seria de 12 anos. “Contudo, a Lei sanciona prevê uma espera de 10 e 20, respectivamente para atingir as patentes de Cabo e Sargento”, lamenta.

“Agora nos cabe torcer para que os cursos sejam abertos ainda este ano e que todas as vagas disponíveis sejam ocupadas”, diz.