Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/10/2015

Comissão de Segurança Pública discute políticas de combate ao crime em Foz do Iguaçu

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, estará nesta sexta e sábado na cidade de Foz do Iguaçu para debater políticas de combate ao crime com autoridades locais e organizar uma audiência pública que será realizada no início do próximo ano. O parlamentar entrará em contato com as forças de segurança de toda região.

A última cidade a receber a audiência pública foi Cascavel, no Oeste do Estado. Na ocasião, os participantes redigiram coletivamente uma carta com solicitações para reduzir a criminalidade local. Uma das reivindicações já foi atendida pelo governo do Estado: a reforma da penitenciária estadual de Cascavel, ação que permitirá a retirada de presos mantidos em delegacias para o presidio. Também serão criadas mais vagas.

“O objetivo da Comissão de Segurança com as audiências públicas é justamente promover a discussão entre autoridades e população sobre ações integradas para combater a violência. A demanda por políticas apropriadas são apresentadas por quem convive diariamente com situações violentas e de medo. A partir desta conversa, discutimos alternativas para encaminharmos através de um documento coletivo aos órgãos responsáveis pela segurança”, explica Moraes.

Entre sexta e sábado, a Comissão passará por batalhões da PM, delegacias e Polícia Federal.