Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/10/2015

Para Moraes, contratação de PMs da 2º turma não passa de fevereiro de 2016

A contratação de policiais e bombeiros militares selecionados a partir da 2ª fase do concurso público é um dilema não apenas para candidatos aprovados como também para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, que vem acompanhando o processo de seleção desde a abertura do edital, em 2012.

Em mais uma conversa com alta cúpula do governo do Estado, nesta segunda-feira, o parlamentar voltou a cobrar uma definição quanto ao calendário de ingresso no Curso de Formação de Soldados (CFSd). De acordo com o chefe de gabinete do governo, Deonilson Roldo, a expectativa é de que as nomeações ocorram nos primeiros meses do próximo ano.

“A contratação de policiais e bombeiros militares aprovados na 2ª fase do concurso não deve passar de fevereiro”, cobrou Moraes diretamente ao secretário. Segundo o parlamentar, o governo já está consciente de que não pode mais protelar o início do curso. “Temos mais policiais pedindo baixa que ingressando nas tropas. Desta forma, não haverá reposição ou ampliação do efetivo, mas a redução”, analisa.