Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/11/2015

Emenda prevê recursos para aumento e V.R para forças policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, apresentou emenda ao projeto de orçamento para o próximo ano no valor de R$200 milhões para garantir o pagamento de Vale Refeição e aumento salarial para as classes policiais.

A emenda deverá passar por avaliação de uma comissão que poderá inclui-la ou não na peça orçamentária de 2016. “Com o aumento na arrecadação de impostos e incremento no orçamento será possível aumentar os investimentos em segurança pública, em especial no que diz respeito aos vencimentos dos profissionais da área e outros benefícios necessários, dentre os quais a ajuda de custo para a alimentação”, explica o autor da emenda.

De acordo com o parlamentar, muitos policiais atuam em jornadas que ultrapassam oito horas de trabalho. “As escalas são longas e nenhuma contrapartida por parte do Estado vem sendo dada neste sentido”, diz. Moraes. No caso da PM, por exemplo, são comuns as cortesias oferecidas por comerciantes. “Com o V.R, o policial terá autonomia para decidir sobre o horário e local da refeição”, completa.