Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/01/2009

Quadro deficitário de servidores preocupa deputado

Segundo o parlamentar, o IC trabalha atualmente com apenas 50% do seu efetivo, o que tem provocado atrasos no trabalho, sobrecarregando funcionários e prejudicando o andamento de muitos inquéritos policiais. Embora possua um quadro de 300 servidores, apenas 90 peritos estão atuando. “Os aprovados no concurso devem ser chamados o quanto antes para desafogar o trabalho nos dois institutos”, cobrou Moraes. Os profissionais que aguardam chamamento são peritos oficiais, toxicologistas e médicos legais.
Devido à falta de pessoal, há grande demora na conclusão de laudos periciais. Em alguns casos, o inquérito policial é encerrado sem que o laudo seja concluído.
Escola
Em resposta ao questionamento feito pelo deputado, a Secretaria de Segurança Público informou ao parlamentar que os concursados serão chamados logo que a turma de novos delegados, escrivões e investigadores concluir os estudos na Escola da Polícia. A secretaria alega que a escola não possui estrutura para dar inicio às aulas para os novos alunos.