Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2015

Audiência Pública em Londrina discute ações de combate ao crime para a região

A Cidade de Londrina foi palco, na última sexta-feira, de uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para debater com população local e autoridades do Estado e do Município políticas de combate ao crime para toda a região. Uma carta-proposta foi redigida coletivamente durante o evento para reivindicar do governo do Estado a adoção de medidas urgentes para reduzir a criminalidade.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a audiência foi um sucesso de público e também de discussão. “A participação da comunidade, forças policiais e autoridades é imprescindível em debates como este realizado na última sexta. Precisamos somar nossos esforços no sentido de garantir o cumprimento de ações eficientes no combate ao crime. Marginais circulam fortemente armados e nem sempre a polícia tem efetivo ou aparelhamento para enfrentar o crime organizado”, comenta o parlamentar.

Outro item fortemente discutido durante a audiência foi a ampliação dos efetivos das polícias civil e militar. “Esta tem sido uma cobrança frequente em todos os municípios por onde a Comissão de Segurança passa. Houve um avanço considerável da criminalidade, algo provado através do mapa da violência. Entretanto, não conseguimos acompanhar com o número de policiais nas ruas ou dentro das delegacias”, ressalta.