Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2015

Moraes verifica condições da Penitenciária Estadual de Londrina

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes verificou in loco, na última sexta-feira, as condições da Penitenciária Estadual de Londrina. “A última rebelião provou estragos que comprometem toda a estrutura da penitenciária”, disse.

Logo na segunda-feira, o parlamentar redigiu documento ao Governo do Estado solicitando a liberação de recursos para a recuperação da unidade prisional em regime de urgência. “A penitenciária é uma bomba relógio. É inegável o risco que todos correm lá dentro, desde os detentos até os servidores”, comenta.

Na audiência promovida na cidade de Cascavel, durante o mês de setembro, a Comissão de Segurança encaminhou ao governo do Estado uma carta com reivindicações da população para a área da segurança. Dentre os pedidos estava a reforma urgente da Penitenciária Estadual de Cascavel. A unidade passa por reformas e em breve terá sua capacidade ampliada. “O mesmo deverá ocorrer com a unidade de Londrina”, prevê o deputado.