Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2015

Moraes pede apoio na Assembleia para ampliar recursos da segurança

Em discurso na Tribuna na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, o deputado Mauro Moraes pediu apoio aos demais deputados para incluir ao orçamento de 2016 recursos extras para a Segurança Pública.

“Esta Casa tem a oportunidade de propor emendas ao orçamento para várias áreas. O setor da segurança pública, indiscutivelmente, precisa de maior investimento para ampliar sua estrutura”, disse.

Segundo o parlamentar, a necessidade de ampliação dos recursos em segurança é reivindicação frequente em municípios por onde a Comissão de Segurança Pública passou. “As audiências públicas, que contaram com participação dos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, forças policiais e sociedade civil organizada nos mostrou o quanto a população está consciente de que a segurança é uma área sensível e que carece de maior atenção do governo”, pontuou.
Emendas

O parlamentar apresentou emenda ao projeto de orçamento para o próximo ano no valor de R$200 milhões para garantir o pagamento de Vale Refeição e aumento salarial para as classes policiais. A emenda deverá passar por avaliação de uma comissão que poderá inclui-la ou não na peça orçamentária de 2016, por isso o pedido de apoio pela aprovação dos demais parlamentares.