Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/11/2015

População clama e Comissão de Segurança fará audiência no litoral

Nos últimos anos, o litoral paranaense viu aumentar em proporções preocupantes o número de crimes contra a vida e contra o patrimônio. Para discutir o avanço da criminalidade nos municípios litorâneos do Paraná e propor soluções para contê-la, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia legislativa, presidida deputado Mauro Moraes, fará uma audiência com população local, autoridades e forças policiais. O encontro, ainda sem data definida, ocorrerá ainda este ano.

Em decorrência do grande volume de denúncias envolvendo crimes contra o patrimônio, o presidente da Comissão de Segurança pública foi acionado por moradores. “A sociedade civil organizada está ciente do sucesso das audiências promovidas em várias regiões do Estado e agora desejam o que mesmo seja feito no litoral”, comenta o parlamentar. A data e o local ainda não foram definidos, apenas a cidade que irá comportá-la. “Iremos reunir a população no município de Paranaguá, que infelizmente registra o maior número de crimes, em especial furtos e roubos”, explica.

Moraes tranquiliza a população quanto ao quadro atual e retifica o interesse da Comissão em promover este importante debate com o litoral paranaense ainda este ano. “Assim como ocorreu nas cidades em que fizemos audiência pública e solicitamos providência das autoridades, o nosso litoral será assistido e terá toda demanda atendida”, afirma.