Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/11/2015

Comissão de Segurança acompanha trabalho da PM em Londrina

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa esteve na cidade de Londrina na semana passada para conhecer a estrutura policial do município. Na ocasião, foram visitados o 2º Comando Regional de Polícia Militar e 5º Batalhão de Polícia Militar da cidade. “Por todos os lugares que passamos a PM reclamou da falta de viaturas e do efetivo reduzido”, comenta o presidente da Comissão, deputado Mauro Moraes.

Apesar da estrutura defasada, em especial o grande volume de viaturas baixadas tanto no 2º CRPM e 5º BPM, a cidade de Londrina e Região Metropolitana reduziu em 50% os índices de crimes contra a vida. “O policiamento, embora comprometido pela estrutura física, é eficiente e produtivo. O desempenho pode ser ainda melhor com investimento e maior atenção do Estado”, afirma o parlamentar.

Segundo Moraes, o governo já deu inicio ao processo de licitação para alugar 400 viaturas policiais. Quanto ao ingresso de novos policiais, a previsão, de acordo com o governo do Estado, é para o primeiro trimestre de 2016.