Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/11/2015

Comissão de Segurança fará audiência em mais 5 municípios

O sucesso das duas últimas audiências públicas feitas pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa em Cascavel e Londrina, nos meses de setembro e novembro, tem chamado a atenção de autoridades de diversas regiões do Estado, que articulam a realização de novos eventos com o intuito de discutir políticas de combate ao crime.

A Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo, presidida deputado Mauro Moraes, já vem dialogando com autoridades dos municípios de Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Maringá e Paranaguá. “A agenda da comissão está corrida, mas faremos um imenso esforço para que esta lista de cidades seja atendida até o final deste ano”, diz o parlamentar.

O que vem motivando autoridades, forças policiais e população a debater o tema da segurança pública é a elaboração de uma carta-proposta para a adoção de medidas de combate ao crime, conforme a especificidade de cada região. “A audiência aberta ao público permite o diálogo aberto entre o Poder Público e a sociedade civil organizada. É um momento em que criticas são feitas e soluções são propostas. Ao término da discussão, uma carta-proposta é redigida e entregue ao Governo do Estado para que as medidas propostas sejam tomadas”, explica Moraes.

Por intermédio dos debates promovidos pela Comissão de Segurança Pública, as penitenciárias estaduais de Cascavel e Londrina serão reformadas. O governo também propôs, como resposta aos encontros, alugar viaturas policiais para repor veículos que não estão em condições de uso. E o mais importante, destaca Moraes, “novas contratações serão feitas na área da segurança. Teremos, em 2016, nomeações de delegados e de policiais militares”, afirma.