Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/01/2009

“Composição é a solução para o PMDB”, diz Moraes

O deputado argumenta que “o PMDB não pode errar novamente” como fez nas eleições municipais do ano passado, quando a sigla obteve votação irrisória - menos de 2% dos votos válidos- com a candidatura do ex-reitor Carlos Moreira a prefeito da capital. “No momento, o ideal para o partido é a composição com o PSDB do prefeito Beto Richa ou com o PDT, apoiando a candidatura do senador Osmar Dias”, defendeu.
Segundo Moraes, deputado peemedebista que recebeu maior número de votos na capital, o PMDB não tem atualmente em seus quadros nenhum nome com perfil para enfrentar candidaturas fortes que começam a ser construídas, como é o caso do prefeito da capital, do senador pedetista e também de outro tucano, o senador Alvaro Dias.
Para “salvar o partido de um novo fiasco”, o deputado defende a tese de que o momento é propício para dar inicio a uma composição para garantir ao PMDB a vice-governadoria ou mesmo uma das duas vagas que serão disputadas para o Senado. “De qualquer forma, vou respeitar a convenção partidária”, comentou. No entanto, Moraes afirmou que, antes de qualquer decisão formal, vai lutar internamente por uma composição que garanta ao partido posição confortável nas eleições de 2010, “evitando um novo fiasco”, disse.