Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/12/2015

Secretários discutem contratação de delegados e policiais

O processo de contratação de novos delegados de Polícia Civil e de policias e bombeiros militares foi o tema de uma reunião realizada hoje de manhã entre o chefe de gabinete do governo, secretário Deonilson Roldo, e o secretário de Estado da Segurança Wagner Mesquita. Os prazos para as nomeações das duas classes serão divulgadas em breve.

A reunião foi marcada a partir de um pedido feito pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. A intensão do parlamentar é que, até o término de 2015, alguma etapa do processo de contratação de policias ou delegados seja concluída. “Os dois secretários colocaram em avaliação meu pedido para que a pesquisa social relacionada ao concurso da PM, para a segunda turma, seja divulgada este mês. No caso dos delegados, foi analisada a possibilidade de se realizar a perícia dos aprovados ainda este ano”, explica o deputado.

De acordo com Moraes, após a conversa de hoje, a Secretaria de Segurança e a chefia de gabinete do governador admitiram a possibilidade de iniciar a perícia dos novos delegados e também da divulgação do resultado da pesquisa social até o término deste ano. “É importante que alguma satisfação seja dada a estes candidatos até o final de 2015, para que fiquem cientes dos planos do governo para o próximo ano”, afirma o parlamentar.