Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/10/2007

Moraes agradece atendimento de pedido de reforço de verba para Segurança

O parlamentar vem solicitando o aumento de investimento na área como única maneira de encarar a violência. “O clima de insegurança é grande em todo o Paraná, apesar das medidas já tomadas”, afirmou Moraes, que entende que a polícias Civil e Militar precisam de melhores equipamentos para combater a criminalidade.

“Tenho solicitado, desde que assumi a presidência da CSP, mais verbas para a compra de viaturas, armas mais potentes e contratação de pessoal, principalmente no setor de investigação”, justificou. Para o deputado o aumento foi significativo e agradeceu o atendimento de seu pedido ao governador.

Novas emendas

Moraes pretende apresentar outras emendas que considera importantes para a área de Segurança Pública e vai continuar com sua agenda de audiências públicas nos municípios paranaenses e, principalmente, em regiões consideradas mais críticas na Capital.

Apesar da Segurança ter sido uma das áreas com maior aumento do Orçamento 2008, Moraes acredita que sempre haverá necessidade de reforços. “Afinal, a violência urbana é o ponto mais criticado pela população que reivindica medidas constantes e urgentes das autoridades. Recente pesquisa feita na Capital demonstrou que 64% dos entrevistados indicaram a área de Segurança como prioritária para o recebimento de recursos”, finalizou.