Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/12/2015

Governo determina definição de cronograma para ingresso da 2º turma de PMs e BMs

O governador Beto Richa, em atendimento a reivindicação feita pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, determinou ontem ao Comando da PM que seja definido o quanto antes um cronograma para o ingresso de 2.830 soldados. Até o final da próxima semana será publicado o resultado da pesquisa social no Diário Oficial do Estado e no site da FAFIPA. Em seguida, será divulgada a data para o início das aulas.

Uma nova reunião será feita nesta quarta-feira entre governo, Comando da PM e o deputado Mauro Moraes para que sejam definidas as datas para as fases do cronograma. De acordo com o parlamentar, o objetivo é que toda a programação seja cumprida em janeiro. “A pesquisa social será pública e em seguida divulgado um cronograma. Por isso iremos nos reunir hoje novamente para que as datas fiquem claras e sejam cumpridas”, explica o parlamentar.

Moraes, que tem acompanhado o processo de inclusão de soldados deste a abertura do edital, em 2012, reforçou ao governador a importância de divulgar informações concretas a respeito do início do CFSd ainda este ano. “É mais que um presente de natal para os aprovados. É um novo ciclo que começa com um novo ano”, comemora.