Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/12/2015

Moraes inicia trabalho pela realização do 3º TAF

Com o anúncio feito recentemente pelo governador Beto Richa de que, até janeiro, todos os candidatos aprovados na 2º fase do concurso para PM e BM serão chamados, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, irá intensificar o trabalho pela realização de um 3º TAF. De acordo com Moraes, a prorrogação do edital de seleção permite nova etapa do processo.

O concurso, cujo edital é de 2012, estará vigente até o final de 2016. Dentro deste período, argumenta Moraes, será possível convocar mais candidatos para o teste de aptidão física e, consequentemente, para o CFSd.

Além da prorrogação do edital, o parlamentar destaca que já foi dado primeiro passo para a realização do 3º TAF com a aprovação de uma lei que amplia o quadro da PM. Segundo ele, o Estado terá que contratar para suprir aposentadorias e também para aumentar o efetivo de rua.

Assim que a pesquisa social e o cronograma com as datas para o início das aulas forem publicados, a Comissão de Segurança, através de seu presidente, fará uma grande mobilização pela convocação de um novo teste de aptidão física, conforme havia prometido aos candidatos.