Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/02/2016

Moraes cobra a contratação de agentes concursados para sistema penal

A possibilidade de contratação de profissionais em regime de PSS para a função de agente penitenciário tem preocupado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. O parlamentar defende a contratação de servidores aprovados em concurso ainda vigente.

De acordo com informações que circulam pelos corredores do Palácio Iguaçu, o número de agentes a ser contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) gira em torno de 1200 profissionais. “Temos este mesmo número de agentes aprovados em concurso público e que aguardam apenas a aprovação de lei para a criação dessas vagas dentro do Quadro Pessoal do Estado”, explica o parlamentar.

Moraes ressalta ainda que os 1200 agentes que seriam contratados provisoriamente não suprem a demanda do sistema penal paranaense. Segundo ele, se não existe a possibilidade imediata da inclusão dos concursados, o governo pode contratar servidores temporários e paralelamente acelerar a nomeação dos estatutários. “Se o PSS é inevitável, que ele não seja empecilho para a ampliação das vagas no Quadro Próprio do Estado”, argumenta Moraes.