Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/02/2016

Concurso da PM será prorrogado

Um importante apelo feito ao governo do Estado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, garantirá o aproveitamento de todos os suplentes da 2ª turma do concurso para PM/BM. Trata-se da prorrogação do edital de 2012 por mais um ano. “Meu apelo foi atendido e o concurso será prorrogado para dar oportunidade aos candidatos aprovados”, comemora Moraes.

Com prazo maior de validade do concurso, os suplentes passam a aguardar a disponibilidade financeira do Estado para fazer parte da corporação. “A Secretaria de Estado da Fazenda não permitiu que os suplentes fossem chamados juntamente com a 2ª turma, em decorrência das despesas que o Estado não comportaria neste momento, mas a prorrogação do edital permitirá que isso seja feito assim que houver condições financeiras”, explica o deputado.

Para o parlamentar, a decisão do governo de prorrogar a validade do concurso é uma grande vitória para uma luta iniciada ainda em 2011, quando milhares de candidatos aguardavam pela publicação do edital para as duas fases.