Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/02/2016

Ato que prorroga concurso já está pronto

Em reunião com o Comando da Polícia Militar do Paraná, na manhã desta sexta-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, foi informado de que o ato que prorroga o concurso para ingresso de policiais e bombeiros militares, cujo edital é de 2012, já foi encaminhado para a Diretoria Pessoal da corporação.

Uma vez publicado o ato da prorrogação, o edital estará em vigor por mais um ano, tempo em que o Governo poderá nomear suplentes da 2ª fase, conforme disponibilidade financeira do Estado.

Desta forma, um novo concurso para a PM/BM só poderá ser realizado a partir de 2017. “Vale ressaltar que, indiferente da prorrogação do edital de 2012, o governo não poderia realizar novo concurso para ingresso de policias e bombeiros em 2016, visto que já nomeou mais de 3 mil novos soldados.

O Parlamentar destaca que a prorrogação é fundamental para que os suplentes sejam chamados para as vagas não preenchidas na 2ª fase. “São mais de 280 suplentes que poderão ser aproveitados ainda este ano”, diz.