Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/03/2016

Protocolo para contratação de escrivães avança

Depois de reiteradas solicitações do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, ao governador Beto Richa e Delegado Geral Júlio Cezar dos Reis, a abertura de concurso para contratação de aproximadamente 250 escrivães de Policia Civil já está autorizada.

O número de vagas a serem oferecidas em um concurso que deverá ocorrer ainda este ano pode chegar até 300 novos escrivães para atender a demanda em delegacias de todo o Paraná. De acordo com Moraes, o déficit de profissionais nesta área tem comprometido o andamento de inquéritos policiais em praticamente todas as regiões do Estado. “Tanto o Governo do Estado quanto a Cúpula da Polícia Civil sabem da necessidade de reposição de escrivães já aposentados e, sobretudo, da ampliação do quadro, que não acompanhou o crescimento populacional nas últimas décadas”, argumenta.

A previsão é de que tanto a publicação do edital quanto a realização das provas ocorram ainda este ano. O parlamentar destaca ainda que são grandes as expectativas em torno das contratações para o ano de 2016, uma vez que número de vagas ofertadas não gera grande impacto sobre a Folha do Estado.