Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/03/2016

Moraes discute com governo mensagem de ampliação do Quadro de Agentes Penitenciários

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversa hoje com o governador Beto Richa a respeito do encaminhamento da mensagem de ampliação do Quadro de Agentes Penitenciários ao Poder Legislativo.

Moraes vem articulando junto ao governo do Estado a abertura de novas vagas para agentes penitenciários de carreira, ou seja, contratados mediante realização de concurso público. Para tanto, o Estado precisa ampliar o quadro de profissionais para esta função a partir de uma mensagem oriunda do próprio Executivo, a qual deverá ser submetida ao Plenário da Casa. “Temos uma lista de candidatos aprovados para essas vagas que ainda serão criadas”, explica o parlamentar.

A respeito do pronunciamento feito recentemente pelo secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo, de que não há necessidade de novas contratações de agentes penitenciários, Moraes apresentará argumentos ao governador que provam a importância da inclusão de servidores de carreira para esta função. “Mais do que a necessidade de contratação de candidatos aprovados em concurso, o Estado precisa reconhecer que vem agindo de forma lenta. Temos que dar celeridade ao projeto de ampliação do quadro, o que não caracteriza gastos logo de imediato”, argumenta Moraes.