Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/03/2016

Cronograma para pagamento da dívida com PM é tema de audiência

Em reunião com o Comando da Polícia Militar, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, falou a respeito da elaboração de um cronograma para o pagamento de todas as dívidas do Estado com quinquênios, promoções e progressões atrasadas. A PM já fez o levantamento de tudo que é devido aos policiais.

De acordo com o parlamentar, a relação de todos os “atrasados” da PM será entregue ao Governo para a elaboração de um cronograma de pagamento. O pedido será feito pelo parlamentar diretamente ao secretário de Segurança Wagner Mesquita. “Entendo que o custo para liquidar toda a divida é alto, mas o governo pode pagar parceladamente tudo que deve aos nossos policiais militares”, argumenta Moraes.

O parlamentar destaca casos preocupantes que envolvem pagamentos que ficaram para trás. “Temos policiais que estão no início da carreira, que foram promovidos para 1ª classe, mas que recebem como alunos”, comenta. Para casos como este, a dívida do Estado já chega a R$15 mil com os atrasados. “Este valor tem feito muita falta no orçamento dos policiais”, insiste.