Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/03/2016

Moraes retoma cruzada contra violência com audiência em Umuarama

Depois das audiências realizadas com sucesso nas cidades de Cascavel e Toledo, em 2016, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, reunirá comunidade e autoridades da cidade de Umuarama no dia 7 de abril para debater medidas de combate ao crime na localidade e região.

“Iniciamos este ano com uma programação de debates, seminários, audiências e simpósios em todas as regiões do Paraná. Nosso objetivo é descentralizar o tema Segurança Pública e discutir com os Poderes constituídos e sociedade civil organizada ações para reduzir a violência”, explica Moraes.

Em Cascavel, por exemplo, a audiência pública resultou na elaboração de uma carta de manifesto solicitando medidas específicas, discutidas durante o evento, ao Governo do Estado. “A população local priorizou as discussões em torno da superlotação carcerária. Levamos uma carta assinada pela população ao governador mencionando as reivindicações mais pontuais, tais como a reforma da Penitenciária Estadual de Cascavel e também a ampliação de vagas no sistema penal”, lembra o deputado.

Em Umuarama serão convidados a fazer parte da Mesa de debates representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, forças policiais e autoridades do Município e do Legislativo Estadual. Também serão ouvidas as associações que representam a população local.

A Comissão de Segurança prepara a realização de novas audiências nas cidades de Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. As datas serão definidas em breve e divulgadas no site do presidente da Comissão de Segurança Pública: www.mauromoraes.com.br