Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/03/2016

Moraes faz apelo ao governo pela regularização de salários na PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, volta a conversa esta semana com o alto escalão do Governo do Estado para tratar da adequação salarial dos Aspirantes a Oficial da Polícia Militar e o pagamento de “atrasados” dos Soldados PM de 1ª Classe.

São duas situações distintas em pauta. No caso dos Aspirantes, por exemplo, o governo ainda não assinou as promoções, impedindo a adequação salarial. Já no caso dos Soldados PM de 1ª Classe, o parlamentar colocará em discussão o pagamento atrasado das promoções. “Os soldados aguardaram por oito meses o pagamento adequado de seus vencimentos. Essa situação gerou grande transtorno financeiro, uma vez que a maioria obteve dívidas com empréstimo consignado para complementar o orçamento”, explica o deputado.

Somados os meses de atraso do pagamento das promoções de Soldados, cada profissional tem pendente o recebimento de aproximadamente R$15 mil. “Este valor deverá ser usado para o pagamento de dívidas já adquiridas logo após a formatura”, comenta.