Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/03/2016

‘Delegacias estão sem escrivães’, denuncia Moraes

Presidente da Comissão de Segurança Pública e defensor das políticas de combate ao crime através da ampliação das forças policiais, o deputado Mauro Moraes voltou a defender junto ao Governo do Estado maior velocidade na contratação de escrivães de Polícia Civil.

O parlamentar fez um novo apelo ao Palácio Iguaçu para que seja dada maior atenção ao andamento do protocolo que solicita a abertura de concurso público para o preenchimento de vagas de escrivão. Segundo o deputado, a falta de profissionais para esta importante função tem prejudicado o andamento de inquéritos em praticamente todas as delegacias do Paraná.

Na avaliação de Moraes, para reduzir o déficit de escrivães no Paraná seria necessário contratar, no mínimo, 300 profissionais. E mais, a seleção, segundo o deputado, precisa ser feita ainda este ano, assim como a nomeação dos aprovados. “Inquéritos estão acumulados nas gavetas de delegacias. Um concurso precisa ser realizado o quanto antes, permitindo que profissionais sejam contratados ainda este ano”, insiste.