Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/03/2016

Atlas da violência mostra redução da violência no Paraná

Atlas da Violência deste ano mostra redução de homicídios no Paraná entre 2004 e 2014, uma queda de 4,3% em uma década. Estes números, no entanto, não são absolutamente satisfatórios para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, uma vez que eles acompanham o crescimento populacional nos últimos dez anos. “Houve, é claro, um esforço por parte das forças policiais em impedir o avanço da criminalidade. Contudo, ainda não podemos falar em redução das estatísticas do crime”, comenta o parlamentar.

Na avaliação do deputado, a queda do número de homicídios em uma década reflete a adoção de políticas implementadas no setor nos últimos anos, com a qualificação de policiais, ampliação dos efetivos, fortalecimento do trabalho de inteligência policial e integração das policias Civil e Militar para identificar membros de grupos e gangues.

Ainda de acordo com o deputado, com a contratação recente de aproximadamente 2,8 mil policiais militares e 64 delegados de Polícia Civil, a redução de crimes contra a vida deverá ser ainda maior.