Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/03/2016

Comissão pretende descentralizar discussão sobre segurança

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, tem percorrido diversas regiões do Paraná com palestras, simpósios e seminários com propostas que envolvam o Estado e sociedade civil organizada em ações de combate ao crime. No dia 7 de abril será realizada uma audiência aberta ao público na cidade de Umuarama.

As audiências públicas promovidas por uma Comissão permanente da Assembleia Legislativa têm promovido maior interação entre autoridades políticas, população e forças de segurança. “Durante os encontros são convidados a falar e debater membros do governo do Estado, Legislativo, autoridades municipais, sociedade civil organizada, associações, membros das forças de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário. Somamos forças para reduzir os índices de violência e garantir um direito constitucional de cidadão, que é a segurança pública”, comenta Moraes, proponentes das audiências itinerantes.

As discussões têm pautado a edição de cartas com propostas na área a segurança. Um documento é entregue ao governo do Estado com críticas e sugestões colhidas durante uma audiência. A primeira carta manifesto foi
redigida após um intenso debate na cidade de Cascavel.

“A segurança pública é um tema complexo e que envolve não apenas decisões tomadas por autoridades políticas ou ações programadas pelas forças policiais. A população pode contribuir também com críticas e propostas”, afirma Moraes.