Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/04/2016

Redução da criminalidade é tema de audiência em Umuarama

Ampliação dos efetivos da PM e Civil, intensificação das rondas policiais e maior celeridade nas investigações de crimes foram alguns dos pontos discutidos durante audiência pública promovida, nesta quinta-feira, pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa na cidade de Umuarama. Na ocasião, lideranças municipais e sociedade civil organizada tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para a redução da criminalidade na região.
O debate reuniu na Câmara Municipal membros das forças de segurança pública, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e membros de entidades e associações que representam a comunidade local.

Semelhante ao que ocorreu em audiências promovidas pela comissão em outros municípios, as propostas debatidas durante o evento também giram em torno de políticas específicas de combate ao crime, com destaque para a intensificação das famosas rondas policiais e ampliação dos módulos fixos. “A presença da policia tem grande importância para evitar crimes mais frequentes, como assaltos ao comércio e residências”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Ao término da audiência, uma carta manifesto foi redigida coletivamente com pontos específicos a serem debatidos entre Moraes e o governo do Estado. “Na carta estarão listadas todas as medidas de segurança que iremos solicitar ao governo para reduzir as estatísticas de crime em toda a região de Umuarama”, destaca.