Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/04/2016

‘Audiência em Umuarama foi um sucesso’, avalia Moraes

Com lotação máxima e participação popular, a audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Umuarama, na última quinta-feira (7), foi um sucesso. “Tivemos a oportunidade de reunir em um mesmo local autoridades do município, do Estado, população e forças policiais para debater melhorias nesta área sensível e que tanto preocupa a sociedade. Todos estavam envolvidos em propostas para melhorar ainda mais a segurança na região”, avalia o deputado Mauro Moraes.

Presidente da Comissão de Segurança Pública responsável pela audiência e fundador do Movimento Paraná Sem Violência, Moraes é um grande entusiasta das reuniões abertas para debater temas que envolvem toda a comunidade. “A segurança pública não é uma pauta exclusiva das forças policiais ou da secretaria de Segurança. Ela diz respeito a todo cidadão. Por isso é importante descentralizar as discussões e ouvir as vozes populares para tomar medidas de combate ao crime”, defende o deputado.

Durante a audiência em Umuarama, a Comissão teve a oportunidade de colher sugestões para melhorar a segurança na região. Todas as propostas e também as reivindicações serão encaminhadas ao governo do Estado através de uma carta-manifesto. “Vamos oficializar as sugestões e também as reivindicações para reduzir as estatísticas da violência no local”, explica o deputado.