Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/05/2016

‘Contratação de escrivães para Polícia Civil é imprescindível’, afirma Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, reforçou ontem, em conversa com o secretário Wagner Mesquita, a necessidade de contratação imediata de escrivães para a polícia Civil. “Há uma defasagem de profissionais que vem prejudicando o andamento de inquéritos em todo o Paraná”, argumentou.

De acordo com o parlamentar, o protocolo que solicita o preenchimento de vagas para esta função já retornou duas vezes para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que recentemente reencaminhou o documento para a Secretaria de Estado da Fazenda pela terceira vez.

Nesta última tentativa de conclusão do trâmite do protocolo nas secretarias competentes, a diretoria geral da SESP destacou a necessidade de contratação de escrivães para atender a demanda em todas as regiões do Estado. O quadro atual, segundo relatos feitos ao presidente da Comissão por profissionais da área, não tem dado conta do volume de trabalho, muitas vezes comprometendo o andamento de inquéritos.