Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/06/2016

Moraes é homenageado em cerimônia de formatura de novos delegados

O Paraná passa a contar oficialmente com 65 novos delegados de Polícia Civil, que concluíram o curso de formação técnico profissional e serão designados para Comarcas em diversas regiões do Estado. A cerimônia de formatura ocorreu nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, ocasião em que os novos profissionais prestaram homenagem ao presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes.

A atuação do parlamentar em todo o processo de seleção, contratação e formatura dos novos delegados de Polícia Civil foi solenemente reconhecida pelos profissionais. “Foram longos meses de angústia compartilhada com candidatos e familiares. A designação dos novos delegados para as Comarcas será um alento para a estrutura atual da Polícia Civil, que tem carência de profissionais em várias funções, desde delegados até escrivães”, comentou Moraes.

Reforço

Aprovados em concurso público e nomeados pelo governador em fevereiro, os novos profissionais irão reforçar 50 comarcas do interior e, também, unidades especializadas, como delegacias da mulher. De todo o efetivo da Polícia Civil - hoje formado por 4,8 mil profissionais – 40% foram contratados na gestão do governador Beto Richa - 1,7 mil delegados, escrivães e investigadores.