Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/06/2016

Moraes elogia trabalho da Denarc no combate ao tráfico

Agentes do núcleo Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (3), um casal que transportava 37,4 kg de crack escondidos no painel do carro em que viajavam para o interior do Estado de São Paulo.

A prisão aconteceu por volta das 12h30min da ultima sexta feira (03), na Rodovia PR 986, próximo a Rolândia, região metropolitana de Londrina. No momento em que a equipe policial realizava abordagens de rotina na rodovia, o casal foi flagrado transportando dentro do painel de um veículo Ford/Fiesta com placa Umuarama mais de 37,4 kg de crack.

“Ações como esta são essenciais para combater o tráfico de drogas. Maior parte dos crimes cometidos em nosso Estado tem origem no narcotráfico. Tirar de circulação substâncias ilícitas e prender traficantes é tarefa essencial para reduzir os índices de violência”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

A abordagem mais minuciosa ocorreu quando os policiais suspeitaram do forte cheiro de perfume dentro do Ford Fiesta com placa de Umuarama e também do nervosismo do rapaz de 29 anos e de sua companheira, de 22. Durante a revista, encontraram 37 tabletes da droga escondidos no painel do veículo. No mercado, cada quilograma de crack é comercializado a aproximadamente R$ 9 mil.

O motorista confessou que estaria recebendo R$7 mil para realizar o transporte

Ambos foram autuados por tráficos de drogas e encaminhados para a cadeia pública de Rolândia.