Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/08/2016

Salário de futuros soldados preocupa Moraes

A possibilidade de atraso no pagamento do salário de soldados de 1ª classe tem preocupado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. Mesmo após a formatura, os policiais podem continuar recebendo como alunos, ou seja, valor correspondente ao que é pago pela bolsa-formação.

A preocupação do parlamentar faz sentido uma vez que turmas anteriores passaram pela mesma situação até a regularização de seus salários. “O prejuízo será incalculável. Muitos policiais serão designados para municípios distantes de suas resistências e já terão contas adquiridas durante o curso com empréstimos e consignados”, alerta o deputado.

A formatura está prevista para dezembro deste ano. Após o curso, os policiais passam a ter o direito a receber como soldado de 1ª classe. “Um atraso de quatro meses na adequação de seus vencimentos causará prejuízos financeiros que terão impacto até sobre o trabalho do efetivo. São aproximadamente 3 mil novos policiais nesta situação de incerteza”, alerta Moraes.