Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/09/2016

Moraes preocupado com possível atraso no pagamento de promoção de Soldados

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, faz um apelo ao governo do Estado para que não haja atraso no pagamento das promoções decorrentes da formatura dos alunos do CFSd que ocorrerá em dezembro deste ano. “Isso ocorreu com turmas anteriores e gerou imenso prejuízo e também acúmulo de dívidas com as tropas”, alerta o parlamentar.

Moraes vem cobrando do governo a abertura imediata de um protocolo para garantir a adequação salarial para os Soldados de 1ª Classe logo após a formatura. “Não podemos correr o risco de colocar policiais em atividades na rua apenas com o pagamento da bolsa formação. Além de injusto, é um desestimulo para quem está iniciando a carreira”, comenta.

Além disso, o deputado destaca que muitos alunos já adquiriram dívidas com consignados para garantir o sustendo durante o período de formação. “Qualquer atraso na adequação salarial poderá criar um transtorno financeiro irreparável na vida de nossos policiais”, ressalta.