Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/09/2016

Farda ainda não foi entregue aos policiais em estágio

A capital e vários municípios do interior paranaense vêm recebendo o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldado (CFSd) da Polícia Militar do Paraná para intensificar o policiamento ostensivo em postos estratégicos. Entretanto, as atividades práticas estão sendo realizadas sem a farda, que ainda não foram adquiridas.

Os alunos do CFSd que estão nas ruas para o estágio prático aguardam com ansiedade pela farda, motivo de orgulho e que caracteriza a atividade policial para a população. “O estágio prático e supervisionado é essencial para a formação do policial. Contudo, o uso da farda é parte essencial deste importante exercício”, avalia o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

O parlamentar fez um apelo no início desta semana ao governo do Estado para que alguma medida seja tomada no sentido de evitar que os policiais em estágio saiam ás ruas com o uniforme utilizado por alunos. “Parte do aprendizado é estar ciente da importância da farda”, destaca.