Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/10/2016

Moraes pede ao governo convocação de suplentes da PM

Em conversa com o governador Beto Richa, nesta quinta-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fez novo apelo em nome dos suplentes do último concurso realizado para ingresso na Polícia Militar do Paraná. De acordo com o deputado, a convocação é essencial para suprir a defasagem de profissionais.

Moraes argumentou que a PM perde em media, a cada ano, cerca de 700 policiais. “Entre aposentadorias e outras baixas, que ocorrem anualmente, a PM do Paraná está reduzindo seu efetivo”, ressalta.

Além das baixas anuais, o parlamentar também argumenta que as dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria dos estados brasileiros indica uma redução considerável no número de contratações na esfera pública. “Dificilmente ocorrerá um concurso público para PM entre este ano e o próximo, o que provocará uma redução das tropas ainda maior”, explica.

Ainda de acordo com o deputado, os suplentes do edital de 2012 já estão com toda documentação pronta, restando apenas a convocação. “É uma injustiça ignorar esta relação de aprovados tendo em vista a necessidade de contratações nesta área”, insiste.