Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/10/2016

Projeto acaba com limite de idade para ingresso de Praças no CFO

Conforme reiteradas solicitações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, o governo do Estado já encaminhou ao Poder Legislativo Projeto de Lei que põe fim ao limite de idade para a inscrição de Praças no processo de seleção do Curso de Formação de Oficiais Combatentes.

Designado relator da proposta na Comissão de Segurança Pública da Casa, Moraes já afirmou que a matéria será apreciada na próxima terça-feira (11). “Queremos dar celeridade a este tema para que o projeto seja encaminhado o quanto antes para a votação em Plenário”, afirma Moraes.

O deputado destaca que a alteração no critério de idade para o ingresso de membros da corporação é uma reivindicação antiga da classe. Por meses foi ventilada a hipótese de ampliação do limite de idade para 40 anos, em resposta a uma alteração recente que reduziu a participação de policiais com mais de 30 anos. “O governo não apenas reconheceu que errou ao estabelecer este critério como também excluiu definitivamente este item do certame do CFO”, comemora Moraes.