Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/11/2016

Moraes cobra chamamento de suplentes da PM/BM

A falta de informações sobre a situação dos Suplentes do último concurso para ingresso na Polícia Militar do Paraná tem preocupado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes, que vem cobrando do Governo informações sobre o chamamento dos candidatos aprovados e que já estão com documentação pronta. “As vagas estão ociosas e precisam ser preenchidas para garantir a recomposição das tropas da PM”, defende Moraes.

O parlamentar destaca ainda que deixar sem respostas cerca de 200 candidatos que passaram por todas as etapas é injusto e também prejudicial para a PM. “A previsão é de que até o final deste ano a PM/PR terá aposentado cerca de 800 policiais”, comenta.

3º TAF

Moraes também cobra do Governo do Estado e Comando da PM uma resposta definitiva a respeito da realização ou não de um terceiro teste físico para a seleção de policiais e bombeiros militares, dando sequência ao concurso de 2012. O deputado destaca que a Secretaria da Fazenda já se posicionou contrariamente a um novo TAF, mas que nenhum comunicado oficial partiu do Palácio Iguaçu.