Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/03/2017

Protocolo solicitado por Moraes garante retroativo a Soldados de 1ª Classe

Após reiteradas solicitações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, já se encontra na Secretaria de Estado da Administração um protocolo para pagamento retroativo referente a vinte dias de promoção dos soldados de 1ª classe formados em janeiro deste ano. A diferença a ser paga de aproximadamente R$2 mil deverá constar em folha extra até a segunda quinzena do mês de março.

O protocolo segue ainda hoje para a Secretaria da Fazenda para que o pagamento seja autorizado nas próximas semanas. “O valor é referente ao período de vinte dias em que os policiais recém-formados permaneceram recebendo como alunos, embora já formados. Contamos com a compreensão do secretário da Fazenda para que ele autorize o pagamento”, explica o deputado.

A mesma solicitação já foi pelo deputado para os soldados formados entre 2014 e 2015. No entanto, o período em que os policiais permaneceram recebendo como alunos foi maior, o que gerou uma dívida maior. Embora com um atraso menor nas promoções, cerca de 20 dias, Moraes salienta que é necessário adequar os salários para evitar acúmulo de dívidas, como já ocorreu em outras promoções pendentes dentro da PM.