Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/04/2017

Segurança será reforçada com mais 800 novas viaturas policiais

Primeiro lote será entregue no próximo mês aos policiais militares e civis

O Governo do Estado já homologou a compra de 800 novos veículos que serão entregues aos policiais civis e militares até dia 15 de junho. O primeiro lote já será entregue em maio, dando maior agilidade e reforço ao trabalho feito pelas forças de segurança em todo o Paraná.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, nenhum município paranaense ficará sem pelo menos uma viatura nova. “As viaturas são ferramentas essenciais de trabalho para um policiamento efetivo”, destaca o parlamentar.

O parlamentar, que tem promovido audiências públicas em várias regiões do Estado para debater a segurança pública, argumenta que a nova aquisição de veículos irá reduzir um déficit lamentável na luta contra a criminalidade. Segundo Moraes, há Pelotões e Destacamentos da PM em localidades do Paraná que sequer possuem uma única viatura em condições razoáveis de uso. “Por isso agradeço ao governador Beto Richa por ter se esforçado para repor esses veículos, ferramenta essencial de trabalho para um policial”, destacou.