Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/04/2017

Projeto destina dinheiro recuperado de corruptos para educação

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (25), em decisão terminativa, proposta que destina prioritariamente à educação os recursos públicos recuperados em ações de combate à corrupção. O Projeto de Lei (PLS) 291/2014 poderá seguir diretamente para a Câmara, se não houver recurso para votação em Plenário.

“É uma proposta absolutamente coerente e que vem de encontro com uma demanda urgente no Brasil: a ampliação dos recursos em educação”, elogia o deputado Mauro Moraes a proposição em trâmite no Congresso Nacional.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o parlamentar destaca que os recursos destinados para educação refletem diretamente na qualidade de outros serviços públicos, sobretudo na área da segurança. “Uma boa educação é, sem dúvida, um ato de prevenção contra crimes. Muitos jovens caem na criminalidade em decorrência da falta de oportunidade. No futuro, tudo o que não é investido em educação acaba custando o dobro para a segurança pública”, avalia o deputado.

A proposta tem como base estudo elaborado pela Federal das Indústrias de São Paulo (Fiesp) em que é destacado o custo da corrupção. Atualmente, este valor é estimado em E#118 bilhões, o que equivale a 2% do Produto Interno Bruto (PIB).