Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/04/2009

Projeto prevê permanência de paramédico em creches e pré-escolas

A proposta, que já foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê a presença de um paramédico em creches e pré-escolas na rede pública ou privada do Paraná durante todo o tempo de funcionamento. “Infelizmente, casos de morte em instituições que cuidam de crianças são cada vez mais freqüentes”, comentou o autor do projeto.
Segundo o parlamentar, diante do número de ocorrências de mortes de crianças durante o período em que as mesmas estão em creches ou escolas, é preciso que o estado assuma a responsabilidade e promova ações para garantir ao menos o primeiro atendimento em caso de emergência, até o necessário encaminhamento ao hospital. “Se não for criada uma lei obrigando a presença de um agente capaz de prestar os primeiros atendimentos, dificilmente as instituições irão tomar a iniciativa”, pontuou.
Gastos
Moraes admite que a matéria provocará uma longa discussão na CCJ devido aos gastos que a medida pode gerar aos municípios e escolas particulares. Contudo, o parlamentar argumenta que as despesas decorrentes do projeto são mínimas diante das vidas que serão salvas. “É melhor gastar na prevenção ou na indenização da família? Sem dizer que não há? ...