Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/06/2017

Dívida com Soldados de 1ª Classe também precisa ser paga, defende Moraes

Com o anúncio feito recentemente pelo Governo de que irá quitar até o final deste mês a dívida com o avanço de carreira das forças policiais, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, vem solicitando informações mais precisas sobre a situação dos Soldados de 1ª classe formados em janeiro deste ano. Os policiais recém-formados trabalharam durante vinte dias recebendo apenas bolsa formação.

De acordo com o parlamentar, o valor retroativo é irrisório para os cofres do Estado. “Individualmente, cada soldado tem a receber algo em torno de R$2 mil reais. Para o governo é pouco, mas para esses policiais é parte do que foi gasto durante o período de formatura. Muitos adquiriram dívidas enquanto estavam na escola, aguardando o pagamento da promoção para liquidar empréstimos”, conta Moraes.

A incerteza de quando e como será paga a diferença tem causado grande ansiedade entre os Soldados de 1ª classe. Moraes levará novamente o tema ao governador Beto Richa para que o pagamento conste na folha de junho.